domingo, 24 de outubro de 2010

A DOR EM POESIA


Corpo
Autora: Marisa Bueloni

Meu corpo se toca como harpa
As cordas tocadas num harpejo
Puxando da ponta espinho e farpa
Soprando nas chagas com um beijo

Meu corpo na pauta da agonia
Compasso binário de solfejo
Meu corpo lutando noite e dia
A luta da cura que ensejo

O bálsamo do spray nas minhas costas
É cânfora no vale e nas encostas
Perfume da nota em pentagrama

A música é dor regida ao estro
É látego na palma de um maestro
É corpo que vive, sofre e ama


Não é nada
Autora: Marisa Bueloni

"Não é nada,

meu amor

só um pouco

de dor


Não é nada,

vai passar

quando eu

for me deitar


Não é nada,

por favor

só um leve

tremor


Não é nada,

um mau jeito

e um aperto

no peito


Não é nada,

amanhã

eu levanto

boa e sã


Mas se

o dia raiar

e eu não

acordar


Seja lá

como for

não foi nada,

meu amor!"


Nenhum comentário: