segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

FIBROMIALGIA X TRABALHO X RELACIONAMENTO

FIBROMIALGIA X TRABALHO

Difícil tarefa é trabalhar com FIBROMIALGIA, pois além das pessoas não entenderem o que se passa com um fibromiálgico, existe uma série de sintomas que vão de dores musculares, fadiga física e mental, cefaleia, enxaqueca, lapsos de memória, astenia(cansaço intenso), letargia (lentidão), tonturas, dor facial, visão embaçada e outros sintomas que variam de pessoa pra pessoa, acompanhados na maioria das vezes de DEPRESSÃO.

FIBROMIALGIA X RELACIONAMENTO

Outra grande dificuldade para os portadores de fibromialgia tem sido o relacionamento familiar e no trabalho, posto que ninguém vê dor, somos tratados como hipocondríacos, preguiçosos, etc...
As crises são frequentes, dependendo muito do nível de estresse sofrido, no meu caso é assim.

Tudo isso, dificulta o nosso relacionamento, seja no trabalho, no campo amoroso ou familiar, e até mesmo o nosso relacionamento com os médicos, os quais muitas vezes não levam a sério nossos relatos, nossas queixas, e não conhecem nossos limites. Temos muitas limitações, por causa da dor e da SFC - Síndrome da Fadiga Crônica.

Nossos momentos de energia são curtos, na maioria do tempo a fadiga e as dores são nossas companheiras insistentes. Mas, mesmo assim, estamos aí, no mercado de trabalho, sendo submetidos a cumprimento de horário, quando nosso corpo, mente e alma pedem repouso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sofro do mesmo problema. Dica:use ribose (aumenta muito a sua energia e é um gliconutriente, não faz mal.) Eu uso o da www.sweetcures.com

Clara

Unknown disse...

Eu concordo que a questão dos relacionamentos é bem complicada... Eu sempre que tenho crises me afasto dos amigos, e quando apareço eles me dizem "você sumiu, por quê?" e quando respondo "estava sentindo muita dor" eles mudam logo de assunto por que sabem que acabam não chegando a lugar algum...

Lindi disse...

Entendo o que vc esta passando. Horrivel ter uma doenca e o mundo ao teu redor nao te entender.