sábado, 24 de janeiro de 2009

GRAVIDEZ X FIBROMIALGIA






























MÃE!
Por: Eneide Macambira
MÃE!
Por: Eneide Macambira
Mãe, que gera a vida,
cuida com zêlo e carinho
toma-me pela mão e mostra-me o caminho!
Mãe em todas as horas igual a Nossa Senhora
na alegria e na dordemonstra o seu amor!
Mãe que ao lado do berço acalenta os filhos queridos
dádivas de de Deus à vida
mãe biológica ou mãe adotiva!
Mãe é educadora,
é no lar uma construtora
de um mundo sempre melhor
com os filhos ao seu redor!
Mãe, que Deus lhe dê forças nas lutas do dia-a-dia
a mesma força que deu à Santa Virgem Maria!
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=39379816&tid=5258803578437118123

O link acima é de um tópico que postei na nossa comunidade do Orkut, onde relato a minha vivência com gravidez e fibromialgia.

Estou com 37 semanas de gravidez, é uma menina, seu nome é MARINA. Para mais detalhes, basta clicar no link.
Marina nasceu na 38ª semana de gravidez, dia 31 de janeiro de 2009, às 16:17 horas, sábado, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco - Acre, pesou 2.965 kg e mediu 47 cm, é perfeita e saudável, graças a Deus.
O parto estava marcado para o dia 7 de fevereiro, eu havia marcado uma ultrassonografia para o dia 02/02, mas ela se antecipou, apressadinha.
















5 comentários:

Unknown disse...

Olá, Eneide! Não vou me identificar.Somente como F.G. Tenho fibromialgia e estou grávida de seis meses. Você precisou de algum medicamento durante sua gravidez?Como´por exemplo o paracetamol? O medico permitiu que tomasse? Eu não tomo nenhum medicamento voltado para a fibromialgia desde que desconfiei que estava grávida.surgiram dois cistos um em cada punho, tento amenizar a dor com fisioterapia.
Obrigada.
F.G.

DIÁRIO DE UMA GUERREIRA DE FIBRA! disse...

Oi Fernanda - F. G.
Somente hoje vi seu comentário, desculpe-me a demora em responder.

Eu tomava somente Paracetamol na gravidez, em caso de dor, o médico liberou até 750 mg ao dia.

VITOR disse...

Ola Eneide fiquei encantada com sua coragem encontro-me na mesma situacao e gostaria de saber se o parto foi normal se teve que parar com os antidepressivos.beijos luciana.

DIÁRIO DE UMA GUERREIRA DE FIBRA! disse...

Olá, Luciana!
Agradeço a sua visita.Nessa útima gravidez eu não tive parto normal, por opção minha, eu quis fazer a cesariana e a retirada das trompas.

Quando enfragidei eu já havia parado a medicação há uns seis meses, estava fazendo apenas acupuntura, e em seguida passei a fazer hidroginástica e também um cuidado com a alimentação.

Tomava apenas Paracetamol de 750 mg em caso de dores de cabeça.

Que Deus abençoe você e seu bebê, é Deus quem nos dá força em todos os momentos.

Estou ao seu dispor para mais informações.

Abraços.

Eneide.

Andréa Beatriz disse...

Oi, Eneide tudo bem? Sou Andréa Beatriz,moro em Bh ,Minas gerais.
Estou lutando contra fibromialgia desde 01/12/09. Descobri depois de me divorciar e meus filhos de 12 e de 7 escolherem ficar com o pai não que ele não seja uma pessoa maravilhosa como pai, mas sim por saber que não iria vê-los todos dias.
Hoje dia 14 de Dezembro de 2011 estou na minha 5° semana gestacional descoberta em dia 07/12 deste mesmo mês.
Tenho tido algumas dificuldades mas sei que nada em nossas vidas ocorre por acaso e creio que Deus tem propósito em tudo que Ele faz, inclusive em ter encontrado vc neste site que como eu guerreia contra ao que ainda não tem cura.
Quero que saibas que admiro sua garra e pretendo continuar guerreando e vencendo dia á dia!